Os lançamentos da Lua de Papel, selo do grupo Leya, para o mês de setembro são de arrasar!

Como seriam alguns de nossos clássicos se tivessem sido escritos hoje? 

Foi com esta ideia que surgiu a coleção Clássicos Fantásticos. Quatro autores com grande experiência em humor e roteiros para TV se debruçaram sobre algumas de nossas obras mais festejadas e criaram uma versão desses livros, agora com elementos de ficção.

Veja abaixo as obras que foram lançadas e aventure-se entre esses 'novos' clássicos com gostinho de nostalgia!

Dom Casmurro e os Discos Voadores
Lúcio Manfredi e Machado de Assis

A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identifi car quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.


Senhora, A Bruxa
Angélica Lopes e José de Alencar

Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.

O Alienista Caçador de Mutantes
Natalia Klein e Machado de Assis

O Alienista Caçador de Mutantes é uma versão revisitada de um dos contos mais famosos de Machado de Assis, que soma a irreverência e o nonsense ao humor ácido e politicamente incorreto do escritor carioca do século XIX. Agora, a vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas. Quem cuidará do caso é o médico Simão Bacamarte, que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação de alien com especialista.



Escrava Isaura e o Vampiro
Jovane Nunes e Bernardo Guimarães

Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.

“Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes.

 
 

3 Comentários

  1. Eu já ouvi falar desses lançamentos. Essas adaptações tão dando é o que falar, viu? Vamos ver, vamos ver... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Ahhhh eu quero ler Senhora, A Bruxa e Escrava Isaura e o Vampiro. Deve ser o máximo!kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu achei as capas muito lindas, rsrs. Quero ler todos. ^^

    ResponderExcluir