Título: A Dieta do Adultério - Traia seu marido, não traia sua dieta!
Autora: Eva Cassady
Ano: 2007
Número de Páginas: 319
Editora: Arx

Sinopse: O que é mais prejudicial a uma mulher: trair seu marido ou sua dieta? Eva é uma mulher de meia-idade que tenta enfrentar com bom humor os obstáculos do dia-a-dia. Desafiada por seu chefe a entrevistar um arquiteto famoso, coincidentemente sua paixão quando solteira, ela decide emagrecer para se sentir mais segura em sua tarefa. A narrativa, então, é o “diário” de seu emagrecimento e das aventuras e dilemas desse período de sua vida.

Leve e divertido, "A Dieta do Adultério" alia o melhor de uma boa comédia romântica a reflexões críticas e perspicazes a respeito da onda crescente de obsessão pelo corpo.



O que achei: Apesar do título ser bem sugestivo e polêmico, a idéia da dieta é até interessante de ser seguida (a dieta, não o adultério ok?). A mensagem que o livro passa não é de a mulher precisa trair o marido para emagrecer e sim, recuperar seus antigos sonhos e ter muita, mas muita força de vontade.
Ficou confuso? Ok, eu explico.
Eva é uma mulher madura, de 44 anos, casada há 20 com David e mãe de Chloe. Aos 44 anos, Eva trabalha como jornalista para a revista Casa & Lar que é especialista em reformas de casas e utensílios do lar. Pesando 80kg adquiridos durante os 23 anos de casamento, Eva não está satisfeita com seu corpo e tudo se torna ainda mais crítico quando seu chefe resolve mandá-la fazer uma entrevista com o famoso arquiteto Michael Foresman, ninguém menos do que seu namorado de muitos anos atrás. Para reencontrar Michael, Eva então decide voltar a ter a forma de quando tinha 20 aninhos de idade e um corpinho de dar inveja. E sem querer, ela acaba criando uma dieta nova, baseada na força de vontade para correr atrás dos seus sonhos antigos, onde o desejo deve ser maior do que a dor do regime e dos exercícios. Só que no caso dela, a dieta acaba incluindo o detalhe de não ser necessariamente ser fiel ao marido, o que causa consequências drásticas em sua vida.
A medida que Eva vai perdendo peso, sua vida vai se tornando mais e mais complicada e seu reencontro com Michael inevitável. Durante a fase da dieta, Eva e Michael trocam inúmeras mensagens por e-mail enquanto Eva vai fazendo de tudo para adiar o encontro com a intenção de conseguir o corpo ideal. O problema é que a medida que seu peso vai diminuindo cada vez mais, a temperatura das mensagens trocadas por e-mail vai subindo a todo vapor e a fidelidade do seu casamento acaba sofrendo sérias consequências.

No livro, contado em capítulos onde os títulos são os números equivalentes ao peso de Eva, a personagem (que possui o mesmo nome e sobrenome da autora - será uma autobiografia?) perde 30kg graças a sua dieta inovadora e polêmica. Eva também possui uma grande amiga, Liz, que é extremamente engraçada e me fez rir muitas vezes durante a leitura. Eva também conseguiu me deixar chocada e fazer rir ao mesmo tempo com suas loucuras e seus pensamentos sobre honestidade e infidelidade.
Agora quando meu marido me pertuba, a primeira coisa que digo é que vou seguir a dieta do adultério. O mais engraçado é ver a cara dele quando digo isso... rsrsrs

Frases engraçadíssimas do livro:

"Fazer regime é como uma regilião secreta, e essa é provavelmente a razão pela qual o Vigilantes do Peso é uma organização tão popular: sem uma comunidade, você não passa de uma eremita sofrendo visões de sundaes de chocolate no deserto. Mas ter um grupo de pessoas que compartilham suas restrições torna o sacrifício mais fácil. Justificam você. Compartilham sua dor. E ajudam você a se lembrar do credo: o prazer é mau. A fome é boa."

"Se não conseguir comer, ainda pode cozinhar. E sonhar. Faça cada receita parecer bem sexy e talvez não se veja tentada a ir sorrateiramente a uma lanchonete 24 horas no meio da noite. E finalmente, se conseguir seguir a dieta, o prato final poderá ser você.
Servido sobre folhas de alface."

Compre agora!


Nível do vício: 

Um Comentário

  1. Kra esse livro deve ser hilário, estou louca pra ler!!!! Ri mt qd vc disse q chantageia o Fabiano kkkkkkkkkkkkkkkk Eu imaginando a kra dele.
    Vou começar a fazer essa dieta tb rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir