Título: Os Diários do Vampiro: Reunião Sombria - Vol. 4
Autora: L.J. Smith
Ano: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: Galera Record

Sinopse: Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo…
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

O que achei: Sem dúvida, o melhor de todos que li da série até agora. Realmente me surpreendeu. Foi ótimo participar da história do ponto de vista de Bonnie, a melhor amiga de Elena. Nesse quarto volume, Bonnie deixa de ser apenas uma coadjuvante para enfim, se tornar a protagonista. Desde o início do livro, ela passa a contar através do seu diário como a cidade e seus amigos passaram a viver após os acontecimentos que tornaram Elena uma vítima fatal. Para salvar os irmãos Salvatore da maldade de Katherine, Elena acabou sacrificando sua própria vida e agora todos que a amavam precisam conviver com a tragédia que foi sua morte.
Com Elena morta, seis meses depois todos ainda estão sofrendo, principalmente Stefan, que foi o grande amor de sua vida. A população de Fell's Church tenta voltar a viver uma vida normal, longe dos acontecimentos bizarros que marcaram o último ano. Damon e Stefan partiram de volta pra Florença e tentam viver como tudo era antes.
Exceto a dor da perda, tudo está fluindo normal até que Bonnie começa a ter sonhos muito estranhos e todos envolvem Elena tentando avisá-la de um perigo que está por vir. Alguém está fazendo mal a ela, mesmo depois de morta, e algo muito ruim está para acontecer novamente na cidade. E o pior, com seus amigos.
Não demora muito e o pior acontece. Uma morte acontece no aniversário de Meredith e Bonnie precisa seguir os conselhos que Elena lhe passou pelos sonhos e pedir ajuda. Ela logo pensa em Stefan e consegue atrai-lo de volta pra Fell's Church, porém ele não está só. Damon também retorna.
Juntos, o grupo formado por Stefan, Damon, Bonnie, Meredith e Matt tentam descobrir quem é o ser assustador que está trazendo mortes pra cidade novamente.

Não vou contar tudo senão estraga, mas tenho a dizer que me surpreendi e muito com todo o livro. Definitivamente, até agora Reunião Sombria levou a sério o título e foi sem dúvida, sombrio, aterrorizante, repleto de suspense, muita surpresa e emoção. Senti até vontade de chorar em algumas partes, de tão emocionada. Também fiquei surpresa com algumas coisas que são reveladas, apesar de já ter lido spoilers antes. E me surpreendi ainda mais com Damon. =P
Além de tudo isso, o livro ainda nos deixa com uma ótima lição: 

"Não se pode desperdiçar nada da vida porque nunca se sabe quanto tempo vamos durar"
O final também me deixou de queixo caído e gostei bastante.
Espero gostar ainda mais do próximo. =D
Leiam e divirtam-se!!
PS: Obrigada Galera Record (@galerarecord)!!!

Compre agora!


Nível do vício: 

4 Comentários

  1. Essa série parece ser muito boa, vejo sempre no Twitter. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aiii ainda não terminei de ler!!! Antes deste, tinha achado o terceiro livro o melhor, mas pelo jeito este vai superar minhas expectativas!
    Beijinhos e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  3. Como eu quero ler a sériee!
    *---*
    Vi a série mais não é a mesma coisa que ler!

    ResponderExcluir
  4. kramba me conquistou com a sua resenha, pronto. Agora preciso comprar o restante da série. Depois de saber oq acontece nesse aí, eu preciso voltar a ler a série, mesmo não tendo gostado mt do primeiro livro.
    Bjsss

    ResponderExcluir