Título: Poderosa - Diario de Uma Garota Que Tinha O Mundo Na Mão
Autor: Sérgio Klein
Ano: 2005
Número de Páginas: 185
Editora: Fundamento

Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras. 



O que achei:  Tudo começa com Joana Dalva, uma garota normal de 13 anos que vive todos aqueles conflitos da adolescência, em casa, na escola e com o próprio corpo. Sua mãe é professora de história, seu pai é um dentista e os dois decidem se separar. Seu irmão é um tremendo chato e implicante e sua avó querida vive deitada na cama descascando a parede após ter um derrame que a deixou meio 'inconsciente' do resto do mundo. Além disso, é apaixonada por Guto - um menino da escola que deixa todas as meninas babando por ele. Com tudo isso, Joana sonha em se tornar uma grande escritora e por causa de um trabalho da escola, ela deveria escrever uma redação sobre a heroína que lhe rendeu o próprio nome - Joana D'Arc. Ela resolve escrever a redação com um novo final e por causa disso leva um zero bem redondo. Mas quando vê que o passado inteiro foi mudado e está até passando nos jornais, ela percebe que tem um dom. Mudar o futuro com o que escreve.
Então, com o apoio de Salete, a cabeleireira-vidente amiga de sua mãe, Joana acaba mudando não só o seu futuro, mas como o de todos os que a rodeiam com a intenção de consertar as coisas e deixar tudo como deveria ser. Ela tenta salvar o casamento dos pais, a vida de sua avó e ate mesmo a vida dos seus vizinhos. Só que a cada mudança, confusões enormes são criadas e ela percebe que mexer no passado e no futuro nem sempre ajuda. Na verdade só piora.
O livro trata bem a visão de uma adolescente que só pensa em ajudar, mas que também precisa enfrentar a fase mais confusa de sua vida, a adolescência. E além de tudo é bem brasileiro!
Gostei muito da história, além do livro em si que é muito fofo! Todas as páginas tem bordinhas cor-de-rosa e vários desenhinhos super fofos! 
Ainda não achei as continuações para comprar, mas se eu achar com certeza compro!
Vale a pena ler. Recomendo. =D
Além do mais, quem nunca gostaria de ter pelo menos o mínimo poder de mudar algo que passou em sua vida? =P

As capas dos livros seguintes:

Compre agora!


Nível do vício:

3 Comentários

  1. conheces
    "o evangelho de Coco Chanel"
    de Karen Karbo?
    muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, já vi as continuações mas nunca tive coragem de comprar o primeiro xD


    ps.: to te linkando no meu blog ok?

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu achei q fosse chato, tipo, comecei a ler e estava uma droga, aí larguei de mão. Mas agora q eu li a sua resenha e uma outra, parece q ele fica interessante além dos primeiros cap ^^

    ResponderExcluir