Título: Os Sete
Autor: André Vianco
Ano: 2001
Número de páginas: 380
Editora: Novo Século 

Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?



O que achei: Fui apresentada aos livros do André Vianco (escritor brasileiro) através de uma amiga e fiquei impressionada com o jeito que esse escritor usa para deixar-nos cada vez mais curiosos. 'Os Sete' é uma história extremamente assustadora e eu confesso que fiquei algumas noites com medo de dormir e não acordar mais... rsrs
Prestem atenção nessas palavras: Inverno, Acordador, Espelho, Lobo, Gentil, Tempestade e Sétimo, serão seus piores pesadelos. Isso é um fato. A história se torna ainda mais realista ao se passar no Brasil, mais precisamente em São Paulo. O tema central é sobre sete vampiros-demônios (e portugueses) que viviam em seu castelo em Portugal por volta de 1400 até que um caçador de vampiros chamado Tobia a mando do rei de Portugal, conseguiu aprisioná-los em uma caixa de prata, colocando-os em uma caravela rumo a terra de Vera Cruz, mais conhecida como Brasil. Exatos 493 anos após o incidente, três amigos mergulhadores amadores,Tiago, Cesar e Olavo, em busca de pequenos tesouros para juntar uma grana extra, acham a tal caravela afundada em uma pequena comunidade do interior do Rio Grande do Sul, uma comunidade chamada Amarração. Com a ajuda de sua amiga Eliana, e em acordo com uma univercidade, eles resgatam a caixa de prata e libertam as sete pragas, da maneira mais inusitada, por um descuido de Eliana.
Apesar de ser assustadora, algumas cenas dos atrapalhados (e maléficos) vampiros se tornam até cômicas, ao nos mostrar o que aconteceria se você fosse de séculos passados e caísse de 'páraquedas' no século 21.

Recomendo muito, e já estou lendo a continuação 'Sétimo', que também é ótima.
Quem quiser conhecer melhor sobre o autor, visite o site oficial http://www.andrevianco.net/.

Compre agora!


Nível do vício: 

4 Comentários

  1. Oi, vamos sim, me diz como vc desejaria fazer, bj

    ResponderExcluir
  2. Ei Michelle,

    Gostei muito do blog novo, parabéns :)

    Ah eu sou muito fã do Vianco, eu gostei muito destes mas meu favorito é a trilogia do Bento.

    Mas Sétimo também é muitooo bom, gosto mais da continuação do que deste primeiro sei la pq rs

    Te aviso quando colocar o link-me, tenho q atualizar la e meu amigo que coloca pra mim pq eu desconfiguro tudo rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. cacetada, 11 livros??????? Eu quero ler esse livro kra, geral fala mt bem deles. Ainda mais pq é brasileiro, né? nunca li livro desse gênero q seja brasuca! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei ... estava com receio de ler por ouvir criticas ruins MAS amei sua resenha e vou ler
    bjs*-*

    agnjulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir