Título: O Morro dos Ventos Uivantes
Autora: Emily Brontë
Ano: 2009
Número de Páginas: 200
Editora: Lua de Papel

Sinopse: “Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.” O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward!
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.
Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.
O morro dos ventos uivantes, o pai de todos os romances góticos, é daqueles clássicos que ficam na memória tanto pela história de amor exagerado, grande demais, que não diminui em nada com o passar dos anos, como pela sequência quase inacreditável de infotúnios que acontece aos amantes:
Heathdiff: o menino misterioso e sombrio, selvagem e inculto que foi trazido para casa nao se sabe de onde;
Catherine: a garota geniosa e muita bela que usa de seu charme para seduzir todos com quem convive;
Linton: o filho da família vizinha, refinado e bem-educado, que aos poucos se envolve com os moradores da propriedade isolada nas charnecas do norte da Inglaterra.

Entre mesquinharías, humores, corvardia, traições e crueldade - muitas crueldades nas relações que têm entre si - as duas familías entrelaçam seus destinos de maneira duradoura e misteriosa, surpreendendo os leitores com o que fazem uns aos outros por amor e ódio.



O que achei: Uma obra-prima da literatura inglesa, “O Morro dos Ventos Uivantes” foi escrito em 1847 por Emily Brontë. O único romance escrito pela autora, foi alvo de diversas críticas, todavia, já no século XX, foi considerado uma das grandes obras clássicas inglesas. Um romance intenso, trágico e sombrio, mas fascinante pela história de amor que se desenrola e pelo desfecho inusitado.
O romance conta a história de duas crianças que já se amavam desde então, mas com o passar do tempo Heathcliff é separado tristemente e de maneira cruel de sua amada e desde então, seu amor por Catherine torna-se mais do que uma obesessão e transforma-se em doença e uma grande vingança. Intenso do começo ao fim, é famoso por atrair tanto o afeto quanto o ódio dos leitores. Confesso que, mesmo o livro sendo uma grande obra-prima da literatura e ser um clássico para todo leitor afficionado por romances arrebatadores, a história em si não me agradou muito. Talvez por não ser um daqueles livros que possuem um tradicional final feliz, ou talvez por conter violência e ódio demais. O amor passeia pelo livro de formas inusitadas, demonstrado através de um amor tão intenso e profundo que chega a ser violento. Ciúme, traições, tragédias, tudo isso contribui para que o amor se torne exagerado demais, dando margem para que cenas cruéis e uma grande vingança aconteça.
Nos mostra também como é um amor tão profundo que ultrapassa até mesmo a morte, sem medir as consequências que podem ocorrer em vida. Além de é claro, mostrar aos leitores que nem sempre um amor pode ser substituido por outro, por mais que essa seja a melhor opção.
Recomendo por se tratar de um romance clássico, obrigatório a todos que adoram uma história de amor com muito suspense e que gostem de se surpreender com um final totalmente inesperado.

Compre agora!
Nível do vício: 

5 Comentários

  1. Esse livro é bom mesmo! Quando eu comprei o meu foi meio carinho... até porque não tinha toda essa coisa em torno do título - crepúsculo ainda não existia...
    A minha versão é muito bonita - bilingue ^^

    ResponderExcluir
  2. esse não é o livro que é citado no Crepúsculo?
    Estou te seguindo!
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!!
    Tenho este á espera na minha estante, tenho lido críticas muito positivas deste livro, mas eu continuo adiar a leitura:)

    Bjinhos
    Vou te seguindo:)))

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro e louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se quero ler esse livro, pq se tu não gostou fará eu kkkkk
    Mas tipo, uma vez tentei ler pelo pc, mas não quis continuar pq minhas vistas não aguentaram, mas se eu ganhar o livro eu com certeza vou ler!
    hehehehehe
    bjs

    ResponderExcluir