Título: Melancia
Autora: Marian Keyes
Ano: 2003
Número de páginas: 490 
Editora: BestBolso

Sinopse: Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire uma garçonete, se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece tentando convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.



O que achei: Eu sempre tive vontade de ler os livros da Marian Keyes e fiquei com mais vontade ainda quando soube que minha chefe é completamente viciada nos livros dessa autora. Ela falou tanto desse livro que quando me deparei com ele não tive outra opção senão comprá-lo no mesmo momento. E não me arrependi.
O livro é ótimo! Cada capítulo do livro parece o episódio de uma peça de comédia ou mesmo um folhetim de alguma novela das seis. O enredo gira em torno de coincidências, segredos que só se revelarão no último capítulo, um audacioso plano de vingança e uma lição de moral: o que não mata fortalece, desde que a desgraça seja encarada com o mínimo de senso de humor.
Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por Adam - boa pinta, inteligente e, claro, supersensível. O problema é que ela acha que Helen - a irmã demolidora de corações - está apaixonada, pela primeira vez, pelo tal galã e não quer magoá-la. A história é bem leve, simpática, a personagem te conquista e até te faz rir, você acha que a história será triste, mas não é. Você acaba torcendo para que Claire tenha sua 'vingancinha' e acabe nos braços de um homem que realmente a mereça.
Depois disso tudo, nem preciso mais dizer que eu simplesmente a-d-o-r-e-i o livro inteiro e já estou até lendo outros livros da Marian Keyes, né? (No momento estou lendo o ótimo 'É Agora... ou Nunca' e também estou adorando!).
Recomendo a todos que gostem de uma boa diversão. =P

Compre agora!


Nível do vício: 

2 Comentários

  1. Mii, eu tenho este livro, é mto legal mesmo, mas ainda não terminei de ler, vou até voltar a leitura dele,pq gostaa muito..

    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu confesso que quase comprei esse livro uma vez, estava dez reias na Avon, mas desisti pq li algumas resenhas e fizeram o livro parecer meio chatinho, sem nada para oferecer, mas agora q li a sua resenha me deu vontade de comprá-lo outra vez. Parece ser mt booom.

    ResponderExcluir