Título: Escola Noturna - O Legado
Autor: C. J. Daugherty
Ano: 2014
Número de Páginas: 336
Editora: Suma de Letras

Sinopse: No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.
Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.
Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.

Christopher ou Isabelle, em quem confiar?

Contém Spoilers de Escola Noturna.

Resenha: 
Depois de descobrir que tem um poderoso legado na Cimmeria, Allie volta para casa decidida a confrontar sua mãe, e ela é filha da Chanceler Lucinda Meldrum, o que torna Allie a neta de um grande nome dentro e fora da Organização, sua avó era presidente do Banco Mundial,  e ela nem sabia que ela era viva.

Agora Allie sabe que seu irmão não só está vivo, como está apoiando Nathaniel, o responsável pela morte e incêndio na Cimmeria.

Nathaniel quer tomar a Escola do controle de Isabelle e para isso quer Allie a seu lado, assim como Christopher. Então ela precisa saber se defender, por isso o Conselho a aceita na Escola Noturna.
 -  Acabei de me reunir com Isabelle! Vou para a Escola Noturna!
...
-  Rachel. Ei. Não sai andando assim. Acabei de violar umas 97 regras revelando isso e você parece....
Rachel balançou a cabeça com desespero. -  A Escola Noturna não é só uma escola, uma época maluca da qual se lembrar quando ficarmos velhas e chatas. É para vida toda. Já vi o que fez com meu pai, Allie. Eles são donos dele. Essa é a vida dele toda, para sempre.
Você vai para a Escola Noturna? Isabelle disse isso?
Ninguém estava reagindo como ela pensou que reagiria.
Cadê a alegria pela minha grande oportunidade? Cadê o "Parabéns Allie"?
-  Meu Deus, qual é o problema de todo mundo?  -  Ela levantou as mãos. -  Por que ninguém está feliz por mim?
Depois do romance com Sylvain ir por água abaixo, Allie e Carter se tornam inseparáveis, mas no meio de treinos, rondas noturnas, e pilhas de dever de casa, será que ainda sobra tempo para o romance?

A Cimmeria tem um traidor entre eles, mas quem? Uma das primeiras tarefas da Escola Noturna será entrevistar um amigo em busca do traidor, e é aí que mora o perigo, pois as pessoas capazes de te destruir, são aquelas mais próximas de você.

Ela já não sabe em quem confiar, será que o irmão está certo em seguir Nathaniel, o que ele deseja afinal? ou ela deve continuar seguindo seus instintos e confiando em Isabelle?

Minha Opinião: gostei tanto desse quanto do primeiro, mas fiquei arrasada de não descobrir quem é o traidor ao final do livro, é claro que tenho as minhas suspeitas.
No segundo livro Allie continua sendo uma ótima protagonista, mas as vezes quero bater nela.

Espero que gostem. Ansiosa pela conclusão da saga.

Nível do vício:

4 Comentários

  1. o livro parece ser realmente bom, ja se tornou um dos livro que vai para minha lista de desejados,
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiiêê
    ainda não li nenhum dos dois livros da serie já publicado aqui no Brasil
    mas acho que minha vontade de ler eles já passaram, me decepcionei com
    essas novas capas
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, dê uma chance a história é ótima.

    ResponderExcluir