Título:  365 Dias Extraordinários - o Livro de Preceitos do Sr. Browne
Autor: R. J. Palacio
Ano: 2014
Número de páginas: 432


Sinopse: No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Resenha: Boa Tarde Povo, tudo bem?
Hoje venho falar de um livro, pelo qual estou completamente apaixonada. A Editora Intrínseca simplesmente arrasou com a confecção do livro “365 dias extraordinários”. Ele tem uma capa dura, folhas coloridas e lindas ilustrações, é aquele tipo de livro que todo viciado pela leitura fica babando e admirando. 
“365 dia extraordinários” é uma coleção de preceitos do professor Browne que conhecemos em Extraordinário. O livro contém um preceito para cada dia do ano, do meu aniversário é a minha cara! Rsrs


A cada passagem de mês encontramos um mini conto do Sr. Browne, e com isso passamos a conhecer a sua história e nos encantamos cada vez mais com esse personagem maravilhoso. 
Esse livro deveria ser lido por todas as crianças e principalmente pelos adultos, para que a mensagem de paz, esperança, gentileza e força de vontade toque o coração de todos. 
Confesso que ele chegou na hora certa para mim, me trouxe um conforto que estava precisando no momento. Por isso super indico!!


Obs: Será uma ótima opção de presente de natal.
Nível do vício:

Um Comentário

  1. Oi Iris, confesso que quando vi o lançamento deste livro, não me empolguei muito, mas mudei completamente de ideia quando comecei a ler as resenhas dele. Agora adoraria ganhá-lo de presente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir