Título: Enfeitiçadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autor: Jessica Spotswood
Ano: 2014
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. 

Resenha: Enfeitiçadas é o primeiro livro das "Crônicas das Irmãs Bruxas".
Devo informar que faz um tempo que não leio um livro tão envolvente e o recomendo com um sorriso no rosto rsrsr

Há muitos anos, as Bruxas, Filhas de Perséfone foram para a Nova Inglaterra em busca de liberdade. Lá elas criaram o seu mundo, um lugar em que as mulheres eram livres, para namorar quem quisessem e praticar sua magia. Homens que denominam “Homens de Deus” chegam a essa nova terra para pregar a sua religião, e elas é claro permitiram que eles praticassem sua religião em paz. Contudo eles não queriam apenas isso, as Filhas de Perséfone foram subjugadas, queimadas e sua magia proibida. Elas caíram, mas não sem antes o Oráculo fazer uma última profecia.

E assim, conhecemos Cate, Maura e Tess três irmãs que perderam a mãe há quatro anos. O que as tornam diferente das outras órfãs, é que elas são bruxas, todas em uma geração, o que por si só já é algo difícil.

A Fraternidade controla tudo, os Irmãos pregam a submissão feminina, mulheres não podem estudar, trabalhar ou pensar.

A Irmandade é o lado feminino da Fraternidade, as Irmãs fazem caridade, são governantas ajudando as jovens línguas, música e bordado, ou seja, tudo que uma jovem precisa para encontrar um bom marido.
Quando toda moça está perto de completar 17 anos, ela é obrigada a realizar sua cerimônia de intenção, que nada mais é do que informar a comunidade com quem você pretende se casar ao fazer 17 anos, caso algum homem tenha pedido sua mão, ou se juntar a Deus na Irmandade.
Caso a jovem não encontre um marido, os Irmãos encontram um para ela.

Por isso, Cate está em desespero. Ela prometeu a sua mãe que cuidaria de suas irmãs, mas como fazer isso quando ela precisa se casar e seguir seu marido onde quer que ele vá. Sua mãe Anna morreu antes que a magia de Tess aparecesse e deixou para Cate o trabalho de ensiná-las o pouco de magia que aprendeu com a mãe e mantê-las em segurança. Mas essa parece uma tarefa exaustiva, o Pai nunca está em casa, Tess e Maura nunca são cuidadosas com sua magia e se alguém as descobrir, será o fim.
Tudo piora quando Cate recebe uma carta de uma madrinha que ela nem sabia que tinha.

Cara Cate,
Você não me conhece, mas sua mãe e eu já fomos muito amigas. Agora que Anna se foi, eu deveria estar aí para guiar você na ausência dela. Mas não posso lhe dar ajuda nenhuma, a não ser esta: procure o diário de sua mãe. Lá vai encontrar as respostas que procura. Vocês três correm grande perigo.
Com carinho,
Z.R.

Depois de ler a carta, Cate fica com muito mais medo e quando acha o Diário da mãe seus piores medos se concretizam. Elas estão em grande perigo.

O Livro das Profecias foi reduzido a cinzas - e, com ele, registros de centenas de anos de trabalho do oráculo. Mas havia boatos de que uma última profecia tinha sido feita - que dava esperança às sacerdotisas condenadas. Ela previa que, antes da virada do século XX, três irmãs - todas bruxas - irão chegar à idade adulta. Uma delas, dotada de magia mental, será a bruxa mais poderosa em muitos séculos, capaz de suscitar uma nova era doirada da magia ou um segundo Terror. Essa família será ao mesmo tempo abençoada e amaldiçoada, porque uma irmã vai Pág. 133

Cate entra em pânico, a anotação de sua madrinha para ali, de maneira abrupta e deixa seu  coração ainda mais apertado, ela é capaz de fazer magia mental, obviamente elas são as irmãs da profecia. E agora, o que fazer?

Entre as brigas com Maura, esconder a verdade de uma vizinha intrometida e uma governanta das irmãs, o que se torna mais difícil é lidar com as questões do seu coração, o que fazer na sua cerimônia de intenção? Dois homens e muitos perigos a espreita.

Segredos serão revelados, novas amizades apareceram e os perigos não param de se aproximar.
As Crônicas das Irmãs Bruxas promete causar frio na barriga!


Nível do vício:

8 Comentários

  1. Eu gostei bastante desse livro. Conseguiu me surpreender. Meu personagem favorito foi a Tess e espero que o personagem cresça nos próximos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      também adorei a Tess, ela é super madura rsrsrs
      Fique feliz, pois ela aparece mais no segundo livro.

      Bjs!
      Anne

      Excluir
  2. Oiiiiiii Anne. Ahhh, eu amo livros com bruxas. Adorei a premissa desse livro e fiquei morrendo de vontade de conhecer. Parabéns pela resenha.
    Ops, deixe me apresentar, hehehe. Sou a Gih, do blog Profissão Escritor e vi seu blog no Leitura Kriativa da Raquel e vim conhecer. E olha que bela surpresa ao chegar aqui e me deparar com essa resenha. Faz um tempão que tô procurando livros de bruxas, vou dar uma procurada nesse, não conhecia =D
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/11/prologo.html?showComment=1417079232250#c6533595214714315408

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,
      obrigada pela visita, pode deixar que iriei retribuir o carinho :D

      Eu também adoro livros de bruxas e quando li a sinopse fiquei louca rsrsr

      Bjs!
      Anne

      Excluir
  3. Oi querida,
    Primeiro adorei sua resenha, consegui entender direitinho sobre o que fala o livro. Desde a primeira vez que vi esse livro te digo que chamou muita minha atenção ao mesmo tempo que me deu muito medo,porque sou simplesmente fã de temas onde são tratadas bruxas e magias (acredito que já fui uma algum dia), mas a maioria acaba me decepcionando, digo não sendo exatamente o que espero então tenho um pouco de medo desse mas quem sabe.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel,

      também adoro livros sobre bruxas e graças a Deus os poucos que li não me decepcionei. Acredito que vá gostar do livro, pois a autora se aprofunda em outras personagens além da principal. Além surpresas incríveis.

      Bjs!
      Anne

      Excluir
  4. Oi Anne, tudo bem?
    Você me deixou louca de vontade de ler o livro!
    Que história diferente! Acho que nunca li nada com a temática de bruxas.
    Dica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      não acredito que nunca leu um livro de bruxas :O
      não deixe de ler esse.

      Bjs!
      Anne

      Excluir