Oi Povo, Tudo bem?

Confesso que nem sei por onde começar esse post, ontem foi um dia tão cheio de emoções. Sabe aqueles dias que você vive as melhores e as piores emoções?

Madruguei para pegar meu voo que saía às 07:10 daqui do Rio de Janeiro, pois queria chegar cedo na esperança de pegar a senha para autógrafo da Cassandra Clare (Lembrei daquela propaganda: "Sabe de nada inocente" hahahaha).

Vou dividir o post em duas partes:

Parte 1 - As piores emoções:

Quando cheguei no Anhembi a fila para entrar já estava na rua, de baixo de um sol danado. Depois que os portões foram abertos a fila que existia se perdeu e começou a lei do mais forte. Foi um caos, minha sorte é que estava acompanhada pelo Miguel do Parágrafos e Capítulos e ele não me deixou cair de cara no chão. Quando finalmente conseguimos entrar nem tive coragem de passar perto do estande do Grupo Editorial Record porque nem dava para passar pelo corredor. O restante do dia a fila fez parte do evento, tudo tinha fila e ficou claro que a organização do evento não estava preparada para quantidade de pessoas que estavam no local. Só para ir no banheiro a fila era de quase 1 hora. O corredor das editoras principais simplesmente não dava para passar. Para entrar em qualquer editora tinha fila grande para entrar e pagar. Sem falar que as máquinas de cartão de crédito e débito ficavam horas para passar. Fiquei totalmente decepcionada pela falta de preparação.

Fila da Entrada
Corredores Lotados


Corredores Lotados
Palestra Cassandra Clare

Cassandra Clare



Parte 2 - As melhores emoções:

Agora vamos dar um xô no baixa astral!! Rsrs

- O encontro de blogueiros da Editora Intrínseca foi realizado num auditório, por isso foi a parte mais tranquila do dia. Durante o evento ficamos sabendo as novidade da editora para o próximo semestre, conhecemos os ganhadores da promoção do concurso cultural que levava a pessoa para bienal. E por fim tivemos uma grande surpresa! O autor Hugh Howey do livro Silo foi bater papo com os blogueiros, isso com uma ajudinha da tradutora.
Hugh é um cara simples e simpático o bate papo foi super legal e devo dizer que as palavras dele tocaram meu coração. Ele perguntou se tínhamos sonho de ser autores e claro que muito de nós levantamos as mãos. Eu não levantei por que ainda não tive coragem de contar o meu sonho! rs Ele disse que todos nós blogueiros já éramos autores, pois escrevíamos textos, publicávamos e esses textos eram comentamentos pelo público. Juro que pela primeira vez minha ficha caiu que já tinha iniciado o meu sonho sem nem ao menos perceber! Fiquei bastante emocionada. Para quem não sabe, ele só vendeu os direitos autorais do livro físico, o formato de ebook os direitos são dele. Ele não vendeu por medo da editora aumentar o preço do ebook e teve editora que ofereceu 1 milhão de dólares pelos direitos do formato de ebook e Hugh não aceitou. Ele disse que seu sonho sempre foi escrever e nunca imaginou que ganharia fama e fortuna com isso. Hugh ganhou uma fã que nunca leu o livro dele! É claro que vou ler, mas a demonstração de humildade e respeito dele com nos blogueiros não é fácil de achar.
Hugh Howey
Bate Papo Com Hugh Howey e Lançamentos Intrínseca

- A Editora Novo Conceito deu para seus parceiros um Kit de sobrevivência que vinha com água, biscoito, barra de cereal e bala. Esse kit foi muito útil! Como sempre o estande da editora estava um espetáculo, simplesmente amo aqueles livros gigantes! Para realizar o evento com a autora Lucinda Riley a editora teve que isolar o estande e deixar entrar apenas as pessoas que tinham senha. Para minha sorte eu tinha senha! rsrs
O bate papo com a Lucinda foi incrível, ela foi super simpática e até tirou self com algumas pessoas. Ela contou que sua inspiração vem geralmente do dia a dia e que sempre fala de lugares que ela ama. Para quem não sabe o livro "As Sete Irmãs" se passa no Rio de Janeiro, cidade que ela morou por 1 mês.
Aproveitei que estava no estande da NC e fui falar com a fofa da Tammy Luciano. E peguei o autógrafo no meu De Repente Ana da apaixonante Marina Carvalho.

Lucinda Riley


 





Como você puderam perceber nem tudo foi ruim, mas espero que a organização da Bienal do Rio de Janeiro se prepare para multidão. Por que todo mundo adora falar que Brasileiro não gosta de ler, mas a bienal vive lotada.

Beijos!!

14 Comentários

  1. Oi Iris!
    Adorei seu relato da Bienal! Que bom que deu para aproveitar, apesar do caos que estava lá.
    Estou me preparando para ir na próxima quarta, não vejo a hora! *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oii!! Sou doida para ir na Bienal, pena que moro muito longe de SP... :(

    Bjos,
    Juh
    umminutoumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iris!

    Nem me arrependo de não ter ido a essa bienal. Pegar lotação assim? Tá maluco! Aqui no Rio já foi um fuzuê por causa do Nicholas Sparks ano passado (que é bem mais conhecido do que a Cassandra Clare). Deus me livre pegar uma lotação dessas de novo, hahaha.

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii, a Lucinda linda!!!! Que sorte que você tem! E o Silo eu tenho para ler. Que bom que ele tem esse sucesso porque o autor merece. Que sufoco a Bienal né? Apesar de tudo eu ainda quero ir um dia! Talvez na próxima eu vá!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Iris, tudo bem?
    Fiquei com uma invejinha branca de você, menina...rs. Como voltei de Sampa há duas semanas não pude voltar. =/
    Esses eventos são inspiradores e acabamos saindo de lá com a energia literária renovada, não é?

    Beijos,
    Sorteio do livro “Movimento Tropicaliano”

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gostei muito da sua matéria da bienal e principalmente o que comentou sobre o Hugh, vou lê-lo em breve e seus comentários só fizeram que o admirar mais e mais. Sim, em eventos sempre temos o lado ruim, no entanto ainda bem que tem o lado alto astral.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Íris.
    Várias amigas que foram à bienal também reclamaram da multidão e das filas, pelo menos o passeio teve o seu lado bom.
    Achei bem interessante e criativo o kit sobrevivência que a NC preparou, cuidado e carinho com seus parceiros.
    Eu não tenho paciência pra filas e tumultos, então na próxima bienal vou fazer o possível para ir dia de semana...ciente que não vou encontra muitos autores =(

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oii!!! Nossa me emocionei quando você falou sobre o sonho de escrever e sobre como Hugh faz uma fortuna escrevendo!!! adorei....

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu sou apaixonada por Bienal e é uma pena quando ocorre essas coisas tumulto, desorganização... Que bom que ao menos teve coisas boas Rrs. Só para variar: ótima postagem!!!! ;) Quero ver resenha de "Feitiço" aqui heim! RSRrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana.
    viu, somos todos escritores :)
    cara você saiu do Rio pra SP, muita coragem. Vou aguardar a do Rio e eu trabalho também não tinha condições eu ir.
    mas muito legal que você foi

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-4-a-primeira-vez-que-te-vi/

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana a ideia do autor em dizer que todos nós somos escritores. De verdade, não tinha pensado por esse lado e concordo muito.
    A Bienal do Rio ano passado estava uma catástrofe de tão cheia, mas não sei se estava tanto quanto de SP esse ano rs.
    Se eu morasse no Rio, com certeza iria no de SP. Mas eu moro na BA, viajei para o do Rio, mas não tinha como ir no de SP esse ano haha.
    Adorei, mesmo com tanto sufoco vc compensou.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  12. Sinto uma invejinha de quem foi para a Bienal, mas vi muitos reclamando das filas e que os preços não valiam muito a pena! Queria ver o Jeff Lindsay, da série Dexter <3 A matéria ficou bacana!!

    Beijos!

    http://finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris,
    Realmente a sensação de participar da Bienal do Livro é como a de realizar um sonho, de tão boa. Acho que a melhor parte foi o "tete-a-tete" com os autores, isso não tem preço que pague...
    Um beijo!
    Monika - Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo foi, menos eu rs rs
    Mas não tem problema, fiquei acompanhando por aqui e gostei bastante do evento
    Rolou muita coisa legal e as fotos estão ótimas

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir