Olá Galera,
vamos a mais um Cantinho do Autor, e o escritora da vez é a incrível Kristin Hannah. Uma autora que tem me emocionado cada dia mais com seus livros.

Kristin Hannah nasceu em 1960 no sul da Califórnia, e cresceu perto da praia construindo castelos de areia. Quando tinha 8 anos sua família se mudou para Washington, lugar que ela chamou de lar.
Quando jovem, Kristin optou por estudar Direito, após trabalhar em uma agência de publicidade, e ao contar sua decisão a mãe lhe disse:
“ - Mas você vai ser uma escritora.”
Kristin ficou surpresa que a mãe achasse isso.

Durante seu último ano na faculdade, sua mãe estava no hospital lutando contra o câncer, e nesse período ela e a mãe começaram o esboço de um romance, porém quando ela faleceu Kristin guardou tudo em uma caixa e seguiu sua vida como advogada.

Apenas quando Kristin engravidou e precisou ficar cinco meses de repouso é que a necessidade de fazer algo a levou novamente para os livros, e ela começou a escrever. Quando seu filho nasceu ela já tinha o esboço de seu primeiro livro, e assim descobriu sua paixão e obsessão.

Kristin conta que as rejeições ocorreram, e isso é normal, mas que elas só serviram para que ela se esforçasse e trabalhasse mais para alcançar seu objetivo.
Essa grande escritora nunca perdeu o amor pela escrita e se considera abençoada por ser esposa, mãe e escritora.

Hoje seus livros já venderam mais de 8 milhões de exemplares.
Kristin Hannah é autora best-seller do The New York Times e ganhadora de inúmeros prêmios literários, inclusive o Golden Heart, o Maggie e o National Reader’s Choice.


Livros Publicados

Home Front - Quando você voltar
Night Road - O Caminho para casa
True Colors
Magic Hour - A hora mágica
Comfort & Joy
The Things We Do For Love
Between Sisters - Entre Irmãs
Distant Shores - A Escolha
Summer Island - Segredos de Família
Angel Falls
On Mystic Lake - Uma Segunda Oportunidade
Home Again
Waiting for the Moon
When Lightnings Strikes
If You Believe
Once in Every Life
The Enchantment
A Handful of Heaven
The Glass Case: A Short Story




Os títulos em português são os que encontrei, caso alguém saiba de algum outro que foi traduzido, favor nos contactar.

Fontes:


6 Comentários

  1. Nunca li nenhum livro dela :O
    E também só conheço esse Jardim de Inverno...
    Mas adorei saber mais sobre ela!

    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    Corre lá no blog, porque hoje é quarta feira, e quarta feira é dia de vídeo!
    bit.ly/1k6UbxO

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora, tenho que ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Tudo bem? Nunca li nada da autora e o livro me mais me chama atencao e Jardim de inverno...
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que triste essa abdicação dela pelo luto por sua mãe. Acho que faria a mesma coisa, por me lembrar bastante dela. Mas que bom que ela voltou a escrever. Nunca li nada da autora, apesar de saber que ela é muito boa. Gostei da matéria.

    Beijos, https://twitter.com/_RayPereira/status/496108964791078913

    ResponderExcluir
  5. Kristin Hannah é uma escritora fantástica. Seus livros são apaixonantes por sua sensibilidade, sempre abordando temas sobre relacionamentos humanos: família, casamento, amizade, a busca do amor, e seus conflitos. Seus personagens são maravilhosamente construidos, levando o leitor a se identificar com eles. Quando terminamos um livro de Kristin Hannah, sentimos aquele "gosto de quero mais" e é enlouquecedor termos tão poucos livros dela em português no Brasil e não podermos comprar em Portugal por causa da reserva de mercado. Acho isso um absurdo!!

    ResponderExcluir
  6. Kristin Hannah é uma escritora fantástica. Seus livros são apaixonantes por sua sensibilidade, sempre abordando temas sobre relacionamentos humanos: família, casamento, amizade, a busca do amor, e seus conflitos. Seus personagens são maravilhosamente construidos, levando o leitor a se identificar com eles. Quando terminamos um livro de Kristin Hannah, sentimos aquele "gosto de quero mais" e é enlouquecedor termos tão poucos livros dela em português no Brasil e não podermos comprar em Portugal por causa da reserva de mercado. Acho isso um absurdo!!

    ResponderExcluir