Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #01
Autor: Julia Quinn
Ano: 2013
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.          
Queridos amigos, postei essa resenha no dia 18-06 e infelizmente apaguei a postagem. Consegui recuperar o texto, mas não os comentários. Estou me sentindo desiludida, a recuperação de um post deveria acontecer de maneira mais pratica e fácil. 

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do "O Duque e Eu", livro pelo qual me apaixonei de primeira. Amo romances de época e sempre quis ler algum da Julia Quinn, mas como tantos livros para ler sempre acabava adianto. Até o dia que fui no evento do Romances de Época da Arqueiro e sai de lá com o livro de baixo do braço.

"O Duque e Eu" é o primeiro livro de oito da série "Os Bridgertons". A família Bridgerton é composta pela viscondessa Violet e seus oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Cada livro da série é dedicado a um filho da família Bridgerton.

"O Duque e Eu" é dedicado a  Daphne que é a irmã mais velha da família, ela já está na sua segunda temporada e isso significa que precisa de arrumar um marido rápido. Daphane ou Daff tem uma personalidade marcante e isso assusta todos os pretendentes descente que ela poderia arrumar. Sua mãe, Violet, é uma fofa, mas infelizmente é casamenteira igual a todas as mães. Anthony, irmão mais velho de Daphne está feliz, pois seu melhor amigo Simon está de volta a cidade. Só que Simon não é uma pessoa qualquer, ele é o Duque de Hastings. Imagina o alvoroço que ele causa com sua chegada a cidade? Rsrs Afinal, ele é o sonho de toda a mãe: cheio da grana, lindo e solteiro.
Pequena observação sobre Anthony: Me apaixonei pelo personagem logo de cara, ele é simplesmente fofo e engraçado. Não vejo a hora de ler o livro que é dedicado a ele! Rsrs
Simon é um cara inteligente, super sedutor e tem o objetivo de nunca casar. Esse objetivo é devido ao um problema que ele teve no passado. Não vou contar que problema foi esse! Rsrs
Já no primeiro baile que Simon frequenta, ele percebe que não será nada fácil fugir das mães casamenteiras. Tentando fugir dessas mães é que começa uma grande amizade de Daff e Simon. Eles irão fingir que Simon esta cortejando Daff e com isso ela ficará mais em evidência, podendo assim arrumar um pretendente melhor e ele se livra por um tempo das mães que querem empurrar suas filhas de qualquer maneira para cima dele. No desenrolar do livro começamos a perceber que rola uma grande atração entre eles.
"Mas, embora tivesse a consciência de que precisava encerrar aquele flerte e voltar à questão de transportar o pretendente idiota de Daphane para fora da casa, não pôde resistir a um último comentário. Talvez fosse o modo como os lábios dela se apertavam quando estava irritada. Ou a forma como eles se abriam quando ela estava em choque. Tudo o que ele sabia era que se sentia indefeso contra própria natureza diabólica quando se tratava daquela garota". Pág : 48 
O romance entre eles é super lindo e com avançar da história me vi torcendo muito para que tudo desse certo. A família Bridgerton é muito engraçada e todos tem personalidade forte. A Daff sofreu bastante com seus irmãos ciumentos (Anthony, Benedict e Colin se mostram piores que cães ciumentos)! Rsrs Confesso, que virei super fã dessa família louca e amável.
Não posso deixar de comentar da colunista social Lady Whistledown, ela conta no jornal todas as fofocas da sociedade londrina, os textos são muito "ácidos", mas amei todos! Rsrs Um detalhe super importante é que ninguém tem ideia de quem é essa pessoa. Confesso que já tenho uma suspeita e espero poder confirmar em breve.

Não vejo a hora de começar "O Visconde que me amava" .

Nível do vício:

24 Comentários

  1. Olá Iris!
    Só vejo resenhas positivas desse livro, parece ser muito bom mesmo! Acho os nomes dos filhos dessa família, são tão legais, em ordem alfabética haha.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Os nomes ordem alfabética é um dos charmes dessa família! rs

      Excluir
  2. Todo mundo fala bem dos livros da Julia Quinn, até mesmo aquelas meninas que não são românticas. Amanhã vou a um encontro de leitores com o tema romance, sei que vão falar desses. Espero ter a oportunidade de ler em breve e me apaixonar também por esses nobres. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia,
      Ah com toda certeza vc ficará apaixonada! rs

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Poxa, que pena que perdeu o post né, flor? :(( O blog falhou nessa...
    Enfim, eu amo essa série só de ouvir falar! Bom saber que o primeiro livro é legal, estou louca pra ler :D

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Ahh nem quero lembrar que perdi meu post! :(
      Espero que a série seja tão boa quanto o primeiro livro!

      Excluir
  4. Oi Iris.
    Eu me tornei mega fã da Julia já no primeiro livro, a família Bridgerton me conquistou, aquela mãezona é demais.
    Espero que você continue acompanhando a história de cada um dessa família, porque é uma mais encantadora que outra.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Também amo Violet. Acabei o segundo o livro e já quero o terceiro! rs

      Excluir
  5. Eu confesso que não curto romances de época, por esse motivo não me interessei por esses livros.
    Mas muita gente fala bem deles.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Quem gosta de romance de época, essa série é uma das melhores.

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Iris! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. É a segunda resenha que vejo desse livro essa semana, não conhecia o trabalho da Julia, mas fiquei intrigada agora! rs
    Adorei a resenha.
    Obrigada pela visita lá no blog! Seguindo, adorei tudo aqui! rs
    Beijinhos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juliana,
      O trabalho da Julia é maravilhoso!

      Excluir
  8. Amo um romance lindo!! *-* Estou super ansiosa para conhecer essa família louca e amável, rs, espero ter logo a oportunidade!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Essa é família é o máximo mesmo..leia assim que possível!

      Excluir
  9. Oi Iris!
    Fico feliz que tenhas gostado.
    Assim como você, também curti muito a leitura.
    Estou louco para ler os sucessores que já foram publicados pela editora.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Iris!
    Eu AMEI esse livro! Li as duas continuações lançadas até agora e são igualmente ótimas! Continue lendo sim, você vai gostar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Ahh pode deixar que irei continuar. :D

      Excluir
  11. Iris,
    Esse livro é DEMAIS. O segundo livro também é muito bom e o terceiro esta na fila ainda rs.
    Me apaixonei pela Julia, pelo Anthony, pela Daff, enfim por todos, levarei essa série no coração para sempre ♥
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Também estou apaixonada por eles :D

      Excluir
  12. Nossaa, esse livro deve ser emocionante, muito ansiosa para ler *-*

    ResponderExcluir