Título: Laços de Sangue
Autor: Richelle Mead
Ano: 2013
Número de Páginas: 432
Editora: Seguinte

Sinopse: O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...
Minha Opinião: Oi Povo, tudo bem?
Quem é fã de carteirinha da série "Academia de Vampiros" estava doido para chegar no Brasil a série "Bloodlines" que  é um spin-off da série.
Quem não leu a primeira série, pode ler a segunda direto? Sim, a pessoa não terá dificuldades para entender a história. O único problema é que no meio da história existe diversos spoilers sobre a primeira série. Então indico, se você não tem intenção nenhuma de ler "Academia de Vampiros" leia "Bloodlines" sem medo de ser feliz! Rsrs
O livro é narrado em primeira pessoa por Sydney Sage, uma alquimista que esta numa grande enrascada por ter ajudado Rose. Ao ajudar Rose, ela vai de encontro com tudo que os alquimistas acreditam. Para quem ainda não conhece a história, os alquimistas são humanos que trabalham para esconder do mundo que vampiros existem. Eles são totalmente contra o contato de alquimistas com morois, dampiros e strigois. Eles suportam morois e dampiros, pois eles não matam humanos. Já os strigoi são temidos pelos alquimistas e pelos morois. Os dampiros são uma mistura de humanos com morois ou morois com dampiros. Os alquimistas também não curtem os dampiros, pois não acham certo envolvimento de humanos com vampiros.
O livro começa com Sydney ganhando uma chance de mostrar que é uma alquimista digna de respeito. Ela ganha a missão de proteger Jill Dragomir, uma princesa moroi que esta correndo risco de vida. Se Jill morrer os morois entraram em guerra. Essa guerra afetará diretamente o mundo dos humanos, por isso o trabalho de Sydney é tão importante.
" - Seja ridículo ou não,  não podemos permitir de jeito nenhum que entrem em uma guerra civil - Stanton disse. - Alguns Moroi fizeram protesto, tanto que chamaram atenção da mídia humana. Não podemos permitir isso. Precisamos que o governo deles tenha estabilidade, e isso significa garantir a segurança dessa menina. Talvez não possam confiar em si mesmos, mas podem confiar em nós. " Pág : 17.
O maior problema de Sydney, é como proteger uma moroi e dividir quarto com ela? Os alquimistas são criados acreditando que ser um moroi é uma coisa sobrenatural e que não deveria existir de maneira nenhuma.
Nesta missão Sydney é enviada para a escola preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Ela, Jill, o guardião Eddie e Adrian fingem que são irmãos, e com isso passam a conviver diariamente e a encarar os problemas juntos. Sydney meio que encarna o papel de irmã mais velha, aquela pessoa que resolve todos os problemas, inclusive problemas que não deveriam estar preocupando a sua mente. Afinal, ela não é responsável por Adrian,  mas não consegue não se importar com os problemas que ele vem passando. E com essa proximidade, conhecemos todos os conflitos internos de Sydney,  afinal o que esta certo? O que ela aprendeu desde pequena ou o que ela vem vivendo? O mais engraçado é que Sydney nunca estudou numa escola, ela passou a vida toda estudando em casa. Então nem com os humanos ela sabe como lidar direito!Rs
Confesso que fiquei super feliz quando soube que Sydney, Adrian, Jill e Eddie estariam nessa nova série. Amo esses personagens desde de Academia de Vampiros, mas o foco da série era completamente diferente. Agora ver esse personagens interagindo é máximo!Rs Sem falar que Sydney é humana e nem por isso é uma personagem sem personalidade. A Editora Seguinte está de parabéns a capa é lindíssima e a diagramação ficou muito boa.

Nível do vício:

12 Comentários

  1. Gostei da resenha Iris. Li Bloodlines em e-book há algum tempo atrás e achei a história meio confusa. Ainda não decidi se quero dar continuidade a série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era um spin-off da série. Parece ser bom, mas não sei se leria. Estou fugindo de séries no momento.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iris!
    Embora não precise do Vampire Academy, pra ler o Bloodlines. Prefiro seguir na ordem, até mesmo por sua recomendação. Tô começando o Vampire Academy e em breve vou ler essa série!

    Beijos, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  4. Vou começar a ler Vampire Academy, todos falam bem dessa série, e fiquei muito triste com o cancelamento do filme, mas é assim mesmo. Depois que terminar a outra série, com certeza vou querer ler essa também :D

    Beijos, Rafael.

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gostei muito de sua resenha, que está muito bem fundamentada, e tenho muito interesse em ler esse livro. Sua resenha veio aumentar ainda mais a minha curiosidade sobre ele. :D

    Estou seguindo seu blog, vc retribui? Espero que sim!!! :D
    Aguardo sua visita no meu blog, certo?

    Abraços e boas leituras!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não comecei VA... ):
    Preciso ler logo, todo mundo fala tão bem dessa série... :~
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Primeiramente, parabéns pela resenha. Ficou ótima e me deixou bem ligada a respeito da história e da série relacionada ao título em questão. Particularmente, não tenho curiosidade alguma em ler este livro. Pelo menos por enquanto.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho este livro em e-book...ainda não me animei para ler, mas quem sabe agora né...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    menia estou doida para ler este livro. Adorei a série anterior e este parece ser ótimo tb

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Iris!
    Eu não li esse livro ainda porque não terminei de ler VA, fiquei com medo que tivesse spoilers da série como você citou.
    Quero ler, mas só quando terminar VA!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem?

    Bom, não li AV mas, por causa do evento da Seguinte, resolvi ler Laços de Sangue. O resultado é que acabei não curtindo muito o livro. Senti que algumas partes temos apenas uma "noção" dos fatos e, se tivesse lido AV, compreenderia de uma forma mais aprofundada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Iris,
    Eu baixei esse livro em e-book e estou enrolando para ler, acho que é porque não curto muito e-book. Eu gosto de ter o livro físico nas mãos... Vou tentar ler nos próximos dias e se não conseguir compro o livro!
    Gostei muito da sua resenha, aliás, eu sempre gosto das suas resenhas =D
    Bjs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir