Título: A Caçada
Autores: Andrew Fukuda
Ano: 2013
Número de páginas: 288







Sinopse: Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um “eper”, um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal.

Resenha: Em A caçada conhecemos Gene, um adolescente com uma vida muito difícil, ele precisa fingir ser um monstro todos os dias de sua vida, fingir ser de uma espécie que o mataria se descobrisse quem ele é de verdade, um eper.
Eper é a designação para os humanos, hoje quase extintos. Nesse livro conhecemos um vampiro diferente desses atuais, apesar do autor não utilizar um nome para a espécie, as características são bem vampirescas.

A hora do almoço sempre foi a mais difícil para mim, porque não tenho amigos. Podem me chamar de exagerado, mas a morte iminente pelas mãos (ou presas) de um colega que sugaria seu sangue em um piscar de olhos acaba com qualquer chance de você construir uma amizade

Gene está sozinho no mundo, mas sempre escuta a voz do pai lhe lembrando das regras que deve seguir.

Nunca se esqueça de se barbear. Durma bem, para evitar olhos vermelhos. E tome banho todos os dias…
Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora seja um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda: Nunca esqueça quem você é.

Mas algo inesperado ocorre, a cada período de longos anos, o soberano realiza a caçada eper.
O "governo" cria epers e permite que alguns poucos sorteados cacem e saciem sua vontade dessa presa rara. Mas o problema é que Gene é um dos sorteados e junto com ele uma garota popular de sua escola, uma garota que está claramente interessada nele, mas da qual ele jamais pode se aproximar, pois isso significaria a sua morte.

Quando chegam ao instituto os sorteados descobrem que assistirão palestras e outras coisas que os prepararão para a caçada, mas o que eles não sabem é que a caça está muito próxima, e esse jogo pode ocorrer antes do esperado caso Gene não consiga tomar um banho, seu suor e cheiro estão prestes a denunciá-lo. Em um momento de puro desespero ele encontra a resposta, os epers que serão caçados vivem próximo ao Instituto e possuem um lago, durante o dia ele vai até lá para se limpar e beber água, um artigo raro já que os “vampiros” não sentem sede.

Esses epers são criados sem saber sobre a caçada, mas Gene cria um vinculo com eles e não sabe se deve ou não contar que eles estão sendo prontos para o abate, nesse instante ele descobre um outro eper no grupo de sorteados.
Agora ele tem um amigo, alguém com quem discutir seus medos e frustrações, mas essa pessoa não compartilha de sua piedade, e sim, vê uma oportunidade de fugir em troca da vida de outros humanos.

 - Você acha que deveríamos fazer alguma coisa?
 - Essa foi boa.
 - Não estou falando sério. Em vez do nosso plano, será que deveríamos fazer alguma coisa para ajudá-los?
 - Se eles morrerem amanhã a noite, de acordo com o nosso plano, então pelo menos a morte deles nos dá uma chance real de sobreviver. Mas, se não fizermos nada, não só a morte deles terá sido por nada, como nós também vamos sem dúvida morrer. Podemos dar sentido à morte deles e nos dar uma chance de uma vida real, Gene.

Será que salvar a sua vida as custas de outras não te torna um monstro? Os mesmos monstros dos quais você tenta fugir.

A Caçada é um livro cheio de suspense, e devo admitir, o medo descrito é tão real que eu mesma fiquei com medo.
É claro deixei muita coisa de fora dessa resenha, afinal vocês leitores precisam de alguma surpresa rsrsrs
Acredito que faltaram muitas peças nesse quebra cabeça, espero a continuação, que responderá as inúmeras perguntas que ficaram martelando em minha cabeça ao terminar de lê-lo.

Nível do vício:

9 Comentários

  1. Ahhh.. será que um dia consigo gostar desse tipo de leitura?
    Acho que em 2014 eu poderia me propor esse desafio... De repente estou perdendo um monte de coisas boas, né?
    Feliz ano novo!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So eu sou bem eclética, tento ler de tudo um pouco.
      Me surpreendo algumas vezes, mas também me decepciono outras rsrsrs
      Vale a pena tentar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Omg, adoro suspense! Vou investir hihi
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. O livro me pareceu bem misterioso. Fiquei curiosa para saber o que Gene é de verdade.
    Sua nota pelo livro me deixou com receio em ler, mas a resenha me prendeu para desvendar os suspenses.

    Boas festas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história prende bastante, minha nota baixa foi relacionada ao número de perguntas que ficaram na minha cabeça depois de terminar a leitura.

      Excluir
  4. Minha nossa!!! Fiquei querendo muito esse livro, vou adicionar à minha listinha, parece ser eletrizante. Apesar dos 3 livrinhos, ainda fiquei muito animada para ler. Ótima dica!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, eu fiquei nervosa com certas partes, espero ansiosa o próximo livro.

      Beijos!

      Excluir
  5. Parece ser um ótimo livro!

    Acabei de criar meu blog: http://befearlessinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir