Titulo: Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2012
Número de páginas: 364










Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Resenha: No quarto livro da serie Simon está se acostumando a sua vida de Dayligher e a marca de caim, que lhe trazem inúmeros problemas, afinal quando se tem esse tipo de poder você atrai pessoas poderosas, como Camille que está de parabéns por passar a eternidade aperfeiçoando sua maldade.
E eu espero que você realmente se sinta malditamente aterrorizado, dissera Kyle. Mas era muito pior. Ele se sentia fantástico, vivo de uma forma que nunca fora antes. Sangue humano era claramente, de algum jeito, o perfeito, o alimento ideal para vampiros. Ondas de energia corriam por ele como corrente elétrica.
Mas nem tudo é tristeza para Simon, afinal passar de zero namorada para duas não é para qualquer um.

Enquanto isso Clary começa a treinar para se tornar uma caçadora de sombras, aproveitando que Jocelyn se tornou menos super protetora após a morte de Valentim, mas nem tudo são flores, Jace se afasta cada vez mais dela, devido a pesadelos que ele não consegue explicar, dos quais ela não tem conhecimento, mas que põe em risco, sua vida.

Jace, ajoelhado, olhou para Zachariah, que olhava para ele com sua cega expressão impassível. Clary não pôde se impedir de pensar nas pinturas medievais dos santos ajoelhados, olhando acima, suas faces repletas com o brilho de luz dourada. Eu gostaria de ter estado aqui, ele disse, sua voz inesperadamente gentil. quando você estava crescendo. Eu teria visto a verdade em seu rosto, Jace Lightwood, e conhecido quem você era.
Jace pareceu confuso, mas não se moveu para se afastar.
Zachariah se virou para os outros. Nós não podemos e nem devemos ferir o garoto. Laços antigos existem entre os Herondales e os Irmãos. Nós devemos ajudá-lo.
“Ajudar com que?” Clary exigiu. “Vocês podem ver algo de errado com ele — algo dentro de sua cabeça?”

Os Lightwoods tentam lidar com a perda de Max e um pai ausente, enquanto os líderes do Instituto precisam descobrir quem anda matando caçadores de sombras e outras espécies, e porque.

“O que você está fazendo aqui?“ Foi Jace, seus olhos estreitos. ”Este é um lugar de Caçadores de Sombras.”
“E eu tenho notícias do interesse dos Caçadores de Sombras.” Enquanto a Rainha vinha graciosamente à frente ... Clary algumas vezes se perguntava se a Rainha planejava essas entradas dramáticas, e se sim, como. “Houve outra morte.”
“Que tipo de morte?”
“Outro de vocês. Nephilim morto.”

Muitos dramas e surpresas em Anjos Caídos, Cassandra se supera a cada livro. Quando achamos que já aconteceu de tudo, nos surpreendemos com a imaginação dessa maravilhosa escritora.

Se preparem para  novos personagens e outros da Saga Peças Infernais.

Níveis do vício:    

25 Comentários

  1. oi, confesso que não li a resenha toda, porque ainda não comecei a ler essa série. Mas como pretendo, gosto de entrar nas resenhas para ler a opinião final e ver a nota dada, rs, e realmente ele deve ser bom, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru,
      a série é maravilhosa, leia pq vc vai adorar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Não li a resenha toda porque ainda não li nenhum livro da série, mas confesso que sou louca para ler! Também nunca vi o filme por eu não ter lido o livro mas dizem ser muito bom!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece logo Wan, vc vai ficar fascinada.

      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Anne! Já li os primeiros volumes de Os Instrumentos Mortais e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vanessa, estou ansiosa pelos próximos.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sou fã desta série, e adoro este mundo sobrenatural de caçadores de sombras e demônios. Este foi o mais triste de todos, autora conseguiu dar uma reviravolta na trama e começar o drama novamente.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Cida, fiquei chocada com o final desse volume.

      Beijos!

      Excluir
  5. Apesar de serem bem avaliados, são livros que ainda não me chamam atenção.
    Espero ler no futuro quando tiver realmente curiosa para saber como a autora cruza os universos que constrói.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Fernanda, tem séries maravilhosas que demorei a ler, pois ainda não estava no clima.
      Depois passa aqui e diga o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá tudo bem, obrigada pela visita no blog, e adorei conhecer vocês, e estou seguindo!
    Cassandra Clare está na minha lista de séries, mas quero completar a coleção antes de ler, por enquanto tenho o volume 1, e sua resenha é bem legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Dani, nossa a coleção é grande se eu fosse vc não esperaria tanto rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  7. Li por cima, pois estou ainda no 2º livro. hahaha
    Adoro essa série; *-* Acho as capas maravilhosas!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei primeiro pelas capas rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  8. AMOOO essa saga.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site: http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Lu, quero muito que termine para saber logo o fim, mas triste se terminar pq vou sentir mt falta rsrsrs

      Excluir
  9. Oiee =)
    Que capa linda e ótima resenha, mas é um série que apesar de muitas pessoas falarem bem e você também, não pretendo ler, traduzindo, comprar, mas se ganhar em algum sorteio, toda a série, irei ler com certeza.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, que pena.
      Eu também não comprei os livros primeiro, li da Iris de tanto ela falar bem e me apaixonei. Agora é um vício rsrs

      Espero que você também goste.

      Excluir
  10. Parei de ler a série nesse livro, ganhei COLS um dia desses e mal vejo a hora de começar. Adorei e gostei de ver a amizade de Jace e Simon (principalmente na cena do supermercado). O final é bem daora. Não sei ainda se shippo Sizzy. Não sei se shippo o Simon com alguém :p

    Livros empilhados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tô me sentindo super careta agora rsrs
      Alguém me explica o que é COLS e shippo rsrsr

      Excluir
  11. Meu noivo tem todos os livros, eu ainda não li. Não por falta de tempo, mas de oportunidade no quesito distância.
    A história em si parece ótima. Guerra, muitos conflitos, sangue, luta, enfim.
    Parece uma série que não te deixa desgrudar das páginas até que todas acabem.
    Adorei tua resenha e os quotes. Principalmente o segundo.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Também demorei a começar, e sim é realmente viciante rsrs

      Excluir
  12. Como a maioria do pessoal, ainda nao li nenhum livro da autora. Porem tenho uma imensa vontade adoro a narrativa e as capas dos livros!


    xx

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir