Olá galera,
no mês de Novembro a Editora Novo Conceito está cheia de novidades.

Em cada semana iremos postar sobre um dos livros incríveis lançados por ela, essa semana escolhi A Casa do Céu, de Amanda Lindhout e Sara Corbett, por ser um dos livros de não-ficção mais esperados do ano.


Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.

Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. 

Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.


Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.

Hoje, cinco anos depois, Amanda Lindhout se recuperou e decidiu contar essa história para o mundo lançando o livro A casa do céu, que escreveu em parceria com a jornalista do The New York Times Sara Corbett. O livro, recém lançado com muito sucesso na América do Norte, é um dos lançamentos de novembro da Editora Novo Conceito. 

De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.



4 Comentários

  1. Esse livro parece ser bastante interessante
    Uma história de vida em tanto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Angela, uma história emocionante.

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, que interessante a história que esse livro traz, com certeza vai pra listinha dos desejados e com direito a leitura prioritária.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Paty, parece realmente maravilhoso.

      Beijos!

      Excluir