Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E.L. James
Ano: 2012
Número de Páginas: 455
Editora: Intrínseca


Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...



Resenha:
Não sei se eu teria uma palavra-chave para classificar esse livro. Talvez seja sexy, erótico, perturbador, entre outras. Mas apesar de ser um livro tão controverso, que gerou ódio e amor por aí, minha opinião é de que ele vale muito a pena ser lido, nem que seja apenas por curiosidade. E não sou a única a achar isso.
50 Tons de Cinza é o primeiro livro de uma trilogia de sucesso, que anda - porque não? - influenciando a vida de muitos casais por aí. O segredo? Uma história repleta de sedução, sensualidade e masoquismo, que desperta ideias antes nunca tidas em várias pessoas do sexo feminino - que sem dúvida alguma, é o gênero que mais anda lendo esse tipo de livro atualmente.

Em 50 Tons conhecemos Anastasia, uma jovem atrapalhada, inocente e muito inteligente, que acaba fazendo um favor para sua amiga que está doente e indo entrevistar o altamente rico e milionário Christian Grey, sem ter ideia de como ele é. Christian é um jovem empresário de muito sucesso, dono de uma boa parte de empresas na cidade e de uma beleza indescritível. Ana se encanta com todo o charme e beleza do milionário e nunca imaginaria que ele também ficou encantado com o jeito simples e nada sedutor dela.
"- Você tem alguma ideia do quão feliz você me faz sentir?
- Sim… Eu sei exatamente. Porque você faz o mesmo a mim."
Sem imaginar tudo que a espera, Ana acaba embarcando de vez no relacionamento com Christian e aos poucos vai descobrindo que esse romance não será nada comum. Sr. Grey tem regras, e algumas envolvem quartos vermelhos, chicotes, palmadas, punhos amarrados e vários outros fetiches extremamente ‘calientes’. Para que ela aceite ser sua submissa e ele o seu dominador, é preciso assinar um contrato e nele há uma longa lista com limites e regras a seguir. Será que Ana está disposta a aceitar tantas imposições e se deixar levar pelo coração em vez da razão? E se os termos daquele contrato a levarem a um mundo tão estranho e ao mesmo tempo tão desejável?
"Ele me enche de certeza, depois me cobre de dúvidas."

"Quando nossos dedos se tocam, eu sinto um estimulante e estranho calafrio, correndo através de mim."
Muitos que leram apenas o primeiro livro da série identificam Grey como um homem possessivo (o que ele realmente é), dominador e malvado, mas quando conhecemos bem sua história aos poucos vamos entendendo seu passado triste e por tudo o que ele teve que passar para que sua personalidade se tornasse tão estranha e bipolar.
"- Por que você não gosta de ser tocado? - sussurro, olhando para seus meigos olhos cinzentos.
- Porque sou cinquenta vezes fodido, de cinquenta maneiras, em cinquenta tons diferentes, Anastasia."
E com o passar dos capítulos, vamos vendo que a doce Ana na verdade se mostra cada vez mais esperta e sedenta pelos prazeres que nunca sonhou que pudesse conhecer. Ela mexe com Christian como nenhuma submissa anterior conseguiu e isso atrai cada vez mais a atração e o desejo que ele sente por ela. Vemos um Christian possessivo, mas também um Christian romântico do único jeito que ele sabe ser.
"Perco o juízo quando estamos juntos - esta é a profundidade do meu sentimento por você."

"- Você quer que eu fique?
- Mais do que você pode imaginar. Eu não suportaria perder você."
50 Tons é uma série erótica, e sim, é um livro de mulherzinha. Homens leram e odiaram, alguns até gostaram - o que é raro -, mas nada muda o fato de que é um livro feito na dose certa para causar agitação, suspiros e respiração ofegante. Cenas excitantes de fazer qualquer mocinha tímida enrubescer e capazes de fazer um casamento de rotina mudar 100% (e isso acontece gente, já li relatos verdadeiros kkk). A autora soube como deixar todas nós - mulheres - supirando e nos abanando pelo todo poderoso Sr. Grey. E não vejo a hora de assistir todas as cenas sensuais na tela do cinema em breve (ficando vermelha em 3, 2, 1...). Pois é, o livro está em produção e irá virar filme e o que não faltam são apostas para descobrir quem viverá o casal do momento (e principalmente o Sr. Grey - Matt Bomer e Ian Somerhalder estão cotados pelas fãs e possuem torcida dos dois lados). Sorte nossa né meninas? :)
"Nosso objetivo é satisfazer, Senhorita Steele."
Confesso que comecei a ler esse livro depois de ouvir muito borburinho em torno da série, inclusive onde trabalho. Acreditem, mas 90% das mulheres da empresa leram toda a série e são apaixonadíssimas pelo tal Sr. Grey. Depois de ler 50 Tons tive que dar razão a elas, Christian Grey mexe com a imaginação mais profunda de cada uma de nós! xD
Não tiro a razão de quem não tenha gostado, afinal, gosto é gosto e não se discute. Mas lendo 50 Tons Mais Escuros, o segundo volume da série, confesso que espero ansiosa por cada próxima página, sempre sedenta por mais. :P

Níveis do vício: 

10 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Michelle! Já a trilogia Cinquenta Tons e confesso não ter gostado. Achei os livros mal escritos, sem contar os exageros entre Ana e Grey. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Vanessa!
      Como eu disse, gosto é gosto né? Eu tô gostando, e tô achando bem mais romântico do que eu imaginaria. Apesar dos excessos, eu gosto do casal e me divirto com a Ana. ;)
      Bjuss

      Excluir
  2. Estou lendo o livro, mas não estou gostando muito, pretendo falar sobre ele em breve, no meu blog. Sua resenha ficou muito boa, parabéns! Virei aqui mais vezes...

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente os homens não curtem, mas na minha opinião vale a pena ler sim. Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjuss

      Excluir
  3. eu li os dois primeiros livros e achei legal. O enredo é instigante mas o excesso de erotismo, em minha concepção, tirou um pouco da qualidade do livro e acabou por me desmotivar para ler o terceiro.

    http://omelhorparaseler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jhonatas, me disseram que o terceiro é o melhor de todos! Até mais romântico ele é e estou louca para lê-lo em breve. Se eu fosse você, me motivaria a ler! ;)
      Bjuss

      Excluir
  4. Não curti o livro, pelo contrário, detestei. Acho que além de mal escrito, passa valores errados à sociedade. Não em relação ao sexo nem nada disso, a literatura erótica sempre existiu e continuará assim. Mas, a E.L James parece um pouco amadora tanto no enredo quanto na pesquisa que é uma parte muito importante da história. Não entendo tb o motivo de tanto frenesi ao redor de Grey, no mundo real, ele seria bem assustador e pra mim, continua sendo. Enfim, o casal retratado no livro é completamente caricato e meio incoerente até. Mas creio que por ter pego a "fórmula de sucesso" do Crepúsculo, ele se deu bem. Mas, claro que para ter qualquer tipo de observação sobre o livro, precisamos ler. Odeio essas pessoas que simplesmente criticam por "estar na moda".

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa em não gostar, afinal esta é a sua opinião. Confesso que fui me apaixonando mais pela história ao ler o segundo livro, ao ver o amadurecimento e mudança de personalidade no Grey. É interessante saber por tudo o que ele passou até chegar a esse ponto e não criticá-lo por ser assim sem saber o resto da história. ;)
      Bjusss e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Faço de suas palavras as minhas, a melhor resenha que eu já li do livro até agora!!!

    ResponderExcluir
  6. Depois de tanto comentarios ,tive curiosidade e estou lendo Os 50 tons de cinza,e confesso to amando,. . .Adorei a resenha ,rs

    beijo

    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir