Título: Luminoso
Autora: Alyson Noël
Ano: 2011
Número de Páginas: 192
Editora: Intrínseca

Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?



Minha Opinião: Primeiro quero falar sobre essa capa linda, que me deixou apaixonada pelas cores assim que a vi. Assim como "Radiante", o primeiro livro da série, a capa de "Luminoso" mostra Riley Bloom - nossa pequena protagonista -, sendo que temos mais 2 novos personagens importantes surgindo por aí.

Em "Luminoso", Riley continua a mesma teimosa de sempre. Com seus 12 anos de idade desde a sua morte precoce, Riley já adquiriu mais experiência no mundo dos caçadores de almas depois de fazer com que o Garoto Radiante atravessasse a ponte para Aqui & Agora no primeiro volume da série e graças a isso ganhou o direito de curtir suas férias.
"Se você acha que sabe como é estar morto - se acha que não passa de uma eternidade ouvindo harpas e relaxando nas nuvens -, bem, pense novamente.
Já ouviu dizer que a vida continua? Ela continua.
Além do ponto onde todos acham que ela termina. Vá por mim. Estou morta há mais de um ano, e assim que cruzei aquela ponte até o outro lado... foi aí que tudo começou a ficar interessante..."
Com a companhia de Bodhi (seu guia/amigo) e Buttercup (seu cachorro), Riley estava curtindo suas férias até que em seu caminho surge Rebecca e seu cão infernal. Bodhi ainda tenta colocar algum juízo na cabecinha de Riley, mas ao se deixar levar pela menina que aparenta ter sua idade, seus amigos são aprisionados em seus piores medos e decepções. Aos poucos, com a ajuda do príncipe Kanta - um novo personagem que acaba por ajudá-la a salvar seus amigos -, Riley vai descobrindo mais sobre o passado de Rebecca e o que a levou a agir com tanto ódio e revolta.
Rebecca é uma alma cheia de ódio, disposta a manter aprisionadas todas as almas dos escravos que causaram sua morte e a de seu pai em sua fazenda no ano de 1773. E Riley terá que enfrentá-la para conseguir salvar seus amigos de reviverem as humilhações, decepções e culpas do passado.
"A verdadeira libertação, o verdadeiro caminho da liberdade, está na capacidade de perdoar."
A história é interessante, ágil e cheia de ação e consegue prender o leitor até o final, pois vale a pena tentar descobrir o que irá acontecer com Rebecca afinal e se Riley e seus amigos conseguirão fugir do mundo de ódio que ela criou. Algumas cenas fortes, como a morte do príncipe e dos escravos, não são bem aconselháveis para crianças lerem, mas a história vence por manter um ritmo rápido e fácil de ler.

O próximo livro, terceiro volume da série, chama-se "Dreamland" (Terra dos Sonhos) e ainda não foi lançado aqui no Brasil. E assim como nos dois primeiros, a capa também é linda!! =)

Níveis do vício: 

5 Comentários

  1. Acho as capas dessa série maravilhosas, mas como tenho vontade de ler e ainda não li o primeiro, não quis me aventurar lendo a resenha,rs.
    Beijocas
    Babi Lorentz

    ResponderExcluir
  2. eu só li Para Sempre da Alyson, e fiquei tão decepcionada que minha vontade de ler os livros dela meio que deu uma morrida :P mais pra frente, quem sabe eu não dê uma chance?

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as capas são perfeitas demais.

    Nada li da Alison ainda, mas quero começar justamente com essa série :)
    ]
    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  4. Sáo muito lindas, Passei pra te desejar Um Feliz Ano Novo, beijinhos e sucesso em 2012.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/1/12 16:31

    Já li os dois primeiros dessa serie que são bons apesar de não serem como a serie Hush Hush os livros dessa serie são muito bons, e a Alyson bem, ela escreve muito bem!

    ResponderExcluir