No meu primeiro dia na Bienal deste ano fiquei feliz em ter voltado pra casa cheia de histórias para contar. 12 horas no evento e livros, muitos livros para encher mais uma estante! \o/
Apesar de morar bem próximo ao Riocentro, onde está ocorrendo o evento, saí de casa bem cedo (às 09:15h da manhã) sabendo que o dia seria muito cheio devido à presença de vários autores internacionais e sessões de autógrafos únicas e imperdíveis. Munida de mochila e bolsa cheia de livrinhos para autógrafos, cheguei lá em 15 minutos e fui pra bilheteria retirar meu ingresso comprado na pré-venda.
Depois de conseguir entrar, corri que nem desesperada até o stand da Intrínseca no pavilhão azul para tentar ser uma das primeiras a pegar a senha para autógrafos da Alyson Noël (autora da série Os Imortais). Já estava cheio, mas felizmente consegui pegar a senha nº 124 dentre as 300 senhas que seriam distribuídas.
Com a senha em mãos, corri até o pavilhão verde para chegar ao stand da Novo Conceito a tempo de pegar senha para a tarde de autógrafos com a Emily Giffin (autora de Questões do Coração e Ame o Que É Seu) e de quebra ganhei o livro Não Sou Este Tipo de Garota que a Novo Conceito estava dando (isso mesmo, dando de graça!!) para os leitores que chegassem lá e dissessem a senha do dia que está sendo informada pelo Twitter.
Dei uma passada por alguns stands, tirei fotos, e depois voltei para a entrada do Auditório Dinah Silveira de Queiroz para pegar a senha para a Conexão Jovem que ocorreria ao meio-dia com a fofíssima Alyson Noël.
Na fila conheci o Alexandre (o Bookaholic Boy dos vídeos do Youtube), a Tathy (do blog Eu Sou Assim) e outros blogueiros que infelizmente não me recordo o nome (please, se você é um deles deixe um comentário, ok? =). Com mais uma senha em mãos (nossa, quanta senha!), fomos passear pelos corredores da Bienal e esbarramos com mais blogueiros super conhecidos! Adorei conhecer pessoalmente a Maria Clara (do Coffee and Books) e a Julianna Steffens (do Lost In Chick-Lit). As duas mega simpáticas! Falei com a Cibele (do Eu Leio, Eu Conto) que eu não via a tempos, a Andyinha (do Mon Petit Poison), a Maya Moura, e também vi outras várias blogueiras que eu não tive coragem de chegar junto e me apresentar (ô vergonha danada!).
A Alyson é simplesmente a autora mais fofa que já vi e mega simpática. A palestra dela foi bem divertida e contou com várias dicas para aspirantes a escritores, além da própria Alyson contando sobre sua vida difícil antes de se tornar a escritora que é hoje e como passou por hipnose e regressões de suas vidas passadas inspirando o tema de sua tão famosa série de livros.
Quando a palestra terminou, foi uma confusão para as pessoas devolverem os fones de ouvido usados para a tradução simultânea já que não havia filas e apenas duas pessoas estavam recebendo os aparelhos. Enquanto muitos se amultuavam, quem era mais esperto deixava alguém na fila para os autógrafos que ocorreriam em seguida. Eu estava sozinha, portanto fiquei muito longe do início da fila e por isso passei quase 5 horas esperando a minha vez para ter acesso à salinha onde a Alyson estava autografando, no stand da Intrínseca. Isso mesmo, 5 horas! Era muita gente e a fila estava interminável. Ainda descobri que algumas pessoas na fila ganharam tulipas da Intrínseca, mas não teve pra todo mundo. =(
Quero reclamar apenas da desorganização em relação à fila, pois muita gente acabou entrando na frente dos outros no meio do tumulto enquanto eles tentavam separar o pessoal para não ficar no meio do caminho. Mas sei que controlar 300 pessoas não é fácil e a Patoka estava super cansada e ainda assim mantinha um sorriso no rosto. Fora o Raphael e a Helô que se revezavam para ajudar. =)
Depois de horas na fila e sem comer absolutamente nada, meu marido chegou e trouxe um lanche pra mim (yay!) e eu consegui aguentar mais algumas horas na fila até chegar a minha vez. Respirei fundo e treinei meu inglês enquanto batia um papo rápido com a Alyson e ela autografada meus exemplares de Estrela da Noite e Infinito. Sempre com um sorriso no rosto e transbordando simpatia, senti dó dela após 7 horas autografando para todo mundo que estava lá. Tadinha. =S
Pensando que não daria tempo, corri para o stand da Novo Conceito novamente e consegui chegar no finzinho dos autógrafos com a Emily Giffin. Ela estava com uma carinha super cansada, mas mesmo assim foi super gentil. Troquei algumas frases com ela e perguntei quando ela viria novamente ao Brasil. Ela disse que em breve e perguntou se eu era do Rio. Quando respondi que sim, ela sorriu e disse que amou o Rio de Janeiro e que vai citá-lo em seus próximos livros. *---*
Com os meus dois livros autografados, pose para foto tirada pelo meu marido e em seguida, quando eu já estava indo embora ela ainda perguntou se ele era meu marido. Eu confirmei e ela apontou pra ele, deu uma piscadinha e soltou um sonoro "Cute, hum?". Percebi que o meu marido tinha ficado roxo de vergonha e eu brinquei com ele dizendo que voltaria lá e daria uma livrada nela! Agora ele está todo bobo dizendo que levou cantada da Emily Giffin. É mole uma coisa dessas? Hahaha
Para provar, os 5 primeiros que comentarem aqui dizendo que querem ganhar brindes irão ganhar 1 marcador exclusivo do Viciados Pela Leitura + 4 marcadores sortidos!
O que acham disso hein? É ou não é para sorrir? =)
Em breve mais promoções e sorteios aqui no blog. Não perca!
E agora o blog terá marcadores exclusivos. Se me virem, podem pedir ok?
Mais fotos no álbum do Facebook e no Twitter @viciadosleitura.
E quarta-feira tem mais Viciados Pela Leitura na Bienal do Livro! Nos vemos lá!
=*
Ahhhhhhhhhhh
ResponderExcluirNão acredito que eu vou ganharrrrr
Quero Muito marcadores nunca tenho a sorte de ganhar...
OMG! E eu sou a primeira a comentar!!!
Parabéns pelo Blog...
Adoroo
Ps:Eu Quero Brindes *-*
Ah que delícia...
ResponderExcluirVc aproveitou bastante...
Eu estava louca para ir, mas não foi dessa vez.
Eu quero ganhar brindes e marcador do seu blog!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Eu queroooo ganhar brindes e marcador do Viciados pela leitura \o/
ResponderExcluirAdorei de mais o seu Post...
ResponderExcluirEu que não posso ir...Pois moro longe, tenho que me contentar com os Post nos Blog ;(
Ps: Ri muito da história da cantada no seu marido....kkkkkk
Ps2: Ho Sonho como eu queria livros autografados :(
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmo bienal do livro, estou doida para ter em São Paulo para eu poder ir!
ResponderExcluirAmeis as fotos e os autógrafos.
PS: Quero marcadores do viciados pela leitura e marcadores sortidos
Como tem dois comentários da mesma pessoa eu sou no quinto >:D
ResponderExcluirEu quero muito esses marcadores.
E-mail: gabrielplmf@hotmail.com
Queria tanto ir na Bienal
Que lindo os bottons. Meu Deus * >:D
ResponderExcluirAf so chego atrasada rs
ResponderExcluirmesmo morando perto do evento deu pra perceber o corre corre
nessas horas axo que nasci no lugar errado ;-(
bj
Af so chego atrasada rs
mesmo morando perto do evento deu pra perceber o corre corre
nessas horas axo que nasci no lugar errado ;-(
bj
Nossa!
ResponderExcluirFiquei babando ao ler seu post, que ficou maravilhoso!
Adorei saber que minhas escritoras favoritas são gentis e fofas!
Deve ter sido uma loucura!
Mas acho que valeu a pena cada momento, ainda mais pelo fato de conhecer pessoas com quem a gente só conhece pela net. ^^
Adorei suas novas aquisições e os marcadores.
Beijos.
Ahhhhhhhh Qta coisa boa!
ResponderExcluirBabando aqui nos seus autógrafos e segurando bravamente a minha invejinha!!! hehehehe
Segura teu marido, menina!
Amei o post! Bjussssssssssss
Sabrina
Ah... BIENAL! Pena que eu não pude ir... Buáááá! Mas ano que vem, quem sabe, eu vou poder ir, já que é mais perto de onde eu moro!
ResponderExcluirAh... Mas tá valendo muito pelas fotinhos e vídeos espalhados pelos blogs!
Bjus,
Náh
blog "Ler, Dormir, Comer..."
Ah que legal este post !! *-*
ResponderExcluirA Emily e a Alyson parecem ser umas fofas..
adorei o post *-*