Título: O Herói Perdido - Vol. 1 - Série Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Ano: 2011
Número de Páginas: 432
Editora: Intrínseca

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



Minha Opinião: Apesar eu não ser tão grande fã assim da série Percy Jackson (meu marido é muuuito mais fã do que eu! hehehe), gostei de saber que Rick Riordan criou uma nova série também baseada na mitologia dos deuses do Olimpo e que ainda por cima traz de volta o próprio Percy como secundário nessa nova história, sendo a série "Os Heróis do Olimpo" uma continuação praticamente direta da série "Percy Jackson e os Olimpianos".
Na verdade, durante a leitura descobrimos que Percy Jackson está desaparecido e também temos que nos acostumar com a narração diferente da série anterior, onde era contada do ponto de vista do próprio Percy e agora divide-se em novos pontos de vista. Nesta nova série, conhecemos 3 novos personagens principais: Jason, Leo e Piper.
Jason é um garoto sem memória. É isso mesmo, ele acorda dentro de um ônibus escolar com uma garota ao seu lado que provavelmente é sua namorada (Piper), mas ele não se lembra de absolutamente nada. Ele descobre que o ônibus está indo para uma excursão da Escola da Vida Selvagem, uma escola especial só para alunos que arrumam confusão 'aparentemente' como ele. E descobre ainda que tem um melhor amigo (Leo) e que todos sabem quem ele é, mas ele não reconhece ninguém. Todos afirmam que o conhecem há meses, mas ele não se lembra de nada. Para complicar, no meio do passeio os alunos são atacados por monstros que ele nunca viu - com seu professor se transformando em bode bem na sua frente e outras esquisitisses (isso lembra Percy Jackson, não?) e é salvo por Annabeth, que leva os três semi-deuses para o Acampamento Meio-Sangue, um refúgio para acomodar os semideuses que terão que cumprir uma sinistra profecia.
"Criança do Raio, cuidado com a terra,
A vingança dos gigantes os sete irão nascer,
A forja e a pomba quebrarão a cadeia,
E a morte libertada através da ira de Hera."
Jason é um personagem intrigante e se descobre diferente dos demais semideuses, mas sem saber realmente o porquê. Ele possui habilidades de luta, sabe falar latim, possui uma moeda de ouro que vira espada e seu pai já o reclamou (isso é como se ele fosse 'reconhecido' por algum dos deuses), mas ele ainda não entende direito o que está acontecendo.
Leo é um personagem super adorado, pois sem se dar conta, ele acaba se tornando corajoso e destemido na medida certa. E Piper, filha de um astro de cinema (mas esconde de todos esse detalhe) é uma menina cheia de habilidades - com persuadir as pessoas a fazerem o que ela quer, mesmo sem entender como faz isso - e uma grande beleza.
Os três amigos descobrem que são semi-deuses e passam a ter sonhos estranhos que envolvem Hera e, em meio a uma ameça envolvendo o Olimpo, eles precisam encontrá-la para recuperar a memória de Jason e libertá-la antes do solstício de inverno.
"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
Pistas misteriosas, mitologia romana e grega, ação e aventura não faltam para que o leitor que já é fã da série de Percy Jackson ou que até mesmo ainda não a conheça, tenha uma boa diversão. Quem já leu a série de Percy vai entender melhor as passagens da história, mas isso não impede o entendimento das coisas, exceto o fato de que alguns spoilers podem tirar a graça de quem decidir ler a outra série depois.

Mais uma vez Rick Riordan está de parabéns por criar uma série tão envolvente e deixar o pobre leitor curioso para a sequência da série, chamada de "O Filho de Netuno". A série terá ao todo 5 livros, assim como a série de Percy Jackson.

Capa americana de "O Filho do Neturno" - Vol. 2

Recomendo!! =)

Compre agora!


Nível do vício: 

6 Comentários

  1. muito booom mulher, adorei a resenha, o livro é ótimooooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a saga do Percy Jackson, e estou louca para ler este livro...
    Tomara que tenha promoção. =P
    Apaixonada pelo o site!!

    ResponderExcluir
  3. Também li esse livro e amei! sou fã de carterinha de PJ e não vejo a hora de sair The Sun Of Neptune! :D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero comprar logo esse livro, mas é para meu filho que amou Percy, eu tenho os livros aqui mas nunca li, quem sabe um dia eu crie coragem rs, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá...que capa lindaa do livro O filho do Netuno! Olhei primeiro a capa deste livro pra depois ler o post...linda demaiss. hehehe. bju

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a segunda capa, mas atendode-se ao volume 1, pretendo ler em breve, assim que terminar a outra série do Rick Riordan que estou lendo e adorando. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir