Título: A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules
Autora: Helen Fielding
Ano: 2004
Número de Páginas: 396
Editora: Record

Sinopse: A repórter Olívia Joules tem quase 30 anos e escreve sobre moda e a vida das celebridades para revistas inglesas. Mas ela tem um pequeno problema, pois, no lugar de checar e apurar os fatos, ela costuma inventar os melhores detalhes graças a sua imaginação hiperativa. E quando viaja para os EUA e suspeita que um produtor de cinema pode ser o terrorista Osama Bin Laden, nem ela acredita na veracidade desta história. Mas quando terroristas explodem um transatlântico em Miami, ela se vê metida em uma intriga misteriosa com perigos inesperados. A repórter, acostumada a lidar com celebridades, se sente na pele de James Bond. Mas ela acaba descobrindo que na vida real, as coisas não são tão fáceis como são para o agente 007. Desta vez, ela vai ter que usar mais do que a imaginação fértil para sair viva dessa encrenca que se meteu.



O que achei:  Ao terminar de lê-lo tenho a impressão de que a história daria um ótimo filme de ação e aventura. Apesar da história ser um pouco longa, com muita coisa acontecendo, a leitura me surpreendeu por ser leve e extremamente cômica.
Por causa da sua extrema curiosidade e seu jeito 'espiã' de ser, Olivia acaba se metendo em grandes encrencas que arriscam até mesmo sua própria vida. E, é claro, entre todas essas confusões ela ainda acha tempo para um romance inesperado - por mim, pelo menos.

A história começa com Olivia tendo que viajar para os EUA, mais precisamente Miami, para cobrir um evento de lançamento de um creme facial e é lá que ela acaba conhecendo Pierre Feramo, um milionário 'francês' que lembra muito um árabe bem conhecido de todo o mundo: ninguém menos do que o terrorista Osama Bin Laden. Sua imaginação hiperativa cria várias situações absurdas, mas devido a atitude gentil e vários hábitos diferentes de Feramo, Olivia começa a aceitar que é tudo parte da sua imaginação. Até que ataques terroristas começam a acontecer e tudo acaba levando Olivia de volta a Feramo, no meio de uma intriga que envolve assassinatos, traições e muitas cenas cômicas das trapalhadas de Olivia.

Entre várias passagens pelo EUA, Londres, Afeganistão, etc, acompanhamos as aventuras de Olivia agindo como se fosse uma espiã estilo 007 - com direito a participação da CIA, sutiã que vira miniserra, blush que vira bomba, e é claro, um alfinete de chapéu, entre outros apetrechos. Ela conhece desde aspirantes a atores e modelos até o próprio diretor Tim Burton, em uma cena engraçadíssima e perigosíssima na cerimônia do Oscar!
Esse é um daqueles livros que você lê em dois dias e morre de rir com as maluquices da personagem, onde quer que esteja lendo. É impossível resistir e dar uma boa risada quando você lê uma frase assim:

"Fez algumas tentativas de alcançar o sutiã com os dentes, percebendo como devia estar ridícula, uma criatura de manto branco com um saco na cabeça tentando comer o próprio peito."

Ou quando você lê as regras da vida escritas por Olivia e para pra pensar se também não deve segui-las algum dia:

- Faça o que deseja que lhe façam, isto é, não matarás.
- É melhor comprar uma coisa cara de que você realmente goste do que várias coisas baratas de que você gosta só um pouco.
- Quando estiver assolada pelo desastre, verifique se é realmente um desastre fazendo o seguinte: a) pense: "Ah, foda-se", b) olhe o lado bom e, se não der certo, olhe o lado engraçado.

Essas são só algumas de suas regras e não vou citar todas para não perder a graça, mas eu adoooooro o jeito divertido da Olivia e me apaixonei pelo jeito cômico de escrever da autora responsável pelo sucesso de "O Diário de Bridget Jones" e "Bridget Jones - No Limite da Razão". E como diz a contra-capa do livro, Olivia nada mais é do que "o encontro de Bridget Jones com James Bond."
Super recomendado! Boa leitura!

Curiosidade pessoal: Por ele não ser tão atual, comprei esse livro no Sebo e no dia seguinte descobri que ele pertencia à minha própria chefe que tinha o vendido naquele mesmo dia. Muita coincidência, não? rsrsrs

Compre agora!


Nível do vício: 

7 Comentários

  1. Embora eu já tivesse ouvido muitas críticas ruins acabei ficando curiosa agora!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaa eu morri de rir com a resenha, principalmente com as partezinhas tiradas do livro. Mas eu ainda to fazendo um esforço pra imaginar um sutiã como miniserra
    Deve ser um ótimo livro. Mais um pra minha listaa
    bjss

    ResponderExcluir
  3. adorei a sinopse, achei muito engraçado!!
    curti muito seu blog, Michelle! :D Já estou te seguindo! Aproveite pra conhecer também meus livros no meu site pessoal:
    larissasiriani.blogspot.com
    super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Acho legal essas mulheres meio atrapalhadas... Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Já tiva escutado falar desse livro e realmente parece ser muito bom lendo sua resenha!!! achei bem divertido o modo como vc escreveu e colocando partes do livro...

    Grande beijo e ótima semana!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Eu comprei esse livro em um sebo também. E no começo aff, não conseguia lê-lo nem a custa de reza!haha
    Mas daí a gente vai acostumando com a Olívia e as maluquices dela e tudo se encaixa.
    Gostei bastante.

    E concordo, daria um ótimo filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! vim dar uma visitinha no seu blog! :D
    E aproveitar pra te chamar a conferir meu novo template e postagens !! *-*
    Beijos !!
    www.sobreumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir