Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2009
Número de páginas: 560 
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer


Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



O que achei: É até difícil dizer o que achei desse livro. Resumindo em poucas palavras: Eu simplesmente amei!!!
O começo pode até ser devagar, mas depois que vai lendo é impossível de largar o livro!
O enredo trata-se de ser uma ficção científica sem ser. Na verdade é um romance cheio de aventuras e corações partidos. A Terra é invadida pelos aliens (ou 'almas' como se diz no livro) de forma pacífica, sem guerra, diferente do que costumamos ver diversas vezes nos filmes. As 'almas' não sobrevivem sem ter um hospedeiro e, por isso, expandiram-se por diversos planetas em busca de novos corpos que pudessem habitar até chegar ao nosso.
Peregrina, a alma, é inserida no corpo de Melanie, a humana. Mas, ao contrário do que aconteceu em todos os outros planetas, ela não está sozinha naquele corpo: Melanie não quer desaparecer e luta desesperadamente pra que Peregrina não tenha acesso a todas as suas memórias. Já Peregrina tem outra batalha além de tentar romper a barreira que Melanie lhe impôs: as lembranças são só daquele corpo humano, mas seriam os sentimentos também? Logo ela se vê numa posição de ir contra todos os preceitos do seu povo por um senso de amor e proteção advindo das memórias de Melanie.
Acho que mais gostei em todo o livro foi o fato de que Peg, apesar de não ser humana, acaba sentindo as emoções presentes no corpo da sua hospedeira, Melanie, e com isso as duas vão formando uma amizade muito bonita, depois de farpas trocadas por causa do amor que Mel sente por Jared, o que acaba causando uma confusão de sentimentos em sua 'alma'.
Peg também acaba se apaixonando mesmo sem saber como é sentir um amor de verdade e seu escolhido, Ian, não poderia ser melhor! Ian é meu favorito com certeza! Lindo, gentil, apaixonado. Perfeito!
Sem falar no amor que ela passou a sentir por Jammie, irmão de Mel, como se ela mesma fosse parte da família dele. Extremamente comovente!
A Mel e o Jared se merecem, mas tem hora que a Mel chega a ser muito irritante!! rsrsrs
Jeb, Doc, Wes, Walter, Kyle, todos deixam suas marcas e também me deixaram com muita vontade de ler uma continuação!!
Disseram que ia ter um filme também, mas até agora nada está confirmado... :S
Enfim, gostei muito da história e recomendo pra todos! Sem falar que a capa é lindaaaaaa!!! A tia Steph arrasou! :P

E quem quiser saber um pouco mais da história, o livro também tem um site muito bonito por sinal:
http://www.ahospedeira.com.br/

Compre agora!


Nível do vício: 

2 Comentários

  1. Tem selinho pr ti no meu blog! bj

    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/06/selinho_08.html

    ResponderExcluir
  2. Bom, hoje li duas resenhas mt ruins do livro. Não de mal escritas, mas dizendo q o livro não é o q elas esperavam q fosse. Eu achei o livro meio confuso, mas tenho certeza q isso vai acabar qd eu ler. Mesmo sendo ruim (?) eu quero ler tb. Q nem house of night, o povo diz q é horrivel, mas comprei e estou lendo mesmo assim kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir